Fase 3


A Fase de Consolidação

..ou transição - evita que recupere o peso perdido.
É uma fase muito importante para a eficácia da dieta a longo prazo.

Duração: 5 dias para cada quilo perdido durante a Fase de Cruzeiro.

 - Além dos novos alimentos listados em baixo, esta fase também dá direito a duas refeições semanais 'de festa', onde é possível consumir qualquer tipo de alimento, com duas condições: nunca repetir o prato e não fazer duas refeições deste tipo seguidas.

 - Tem que cumprir ainda 1 dia por semana de PP (proteína pura), de preferência no mesmo dia, e sem excepção.

É permitido consumir à vontade proteínas e vegetais, sem a necessidade de alternância. Além disso, passam a integrar a dieta:

- Uma porção de fruta por dia: são permitidas todas as frutas, excepto banana, uva e cerejas. Frutos secos não são permitidos.O que é uma porção de fruta? Uma maçã, pera ou laranja ou fatia de melão. Para frutos pequenos, uma taça de morangos ou framboesas.As frutas ideais para comer, por ordem de preferência: maçã, morangos, framboesas, melão, melancia, kiwi, pêssego, pêra, tangerinas e manga.

- Duas fatias de pão integral por dia: de manhã com pouca manteiga de teor de gordura reduzido ou em sanduíche à tarde.

- Uma porção de queijo por dia (40 gramas): flamengo, emmental, holandês, gouda, cheddar, suíço  Evite o queijo de cabra e os fermentados como o gorgonzola, o camembert, o brie.

- Duas porções de alimentos amiláceos (ricos em amido) por semana. Por ordem de preferência: massa (200 gramas); couscous, e grãos de trigo-sarracemo e polenta (200 gramas); lentilha, feijão seco, ervilha, e grão-de-bico (150 gramas); arroz e batata (125 gramas).

- Mais carnes: para além das carnes permitidas desde a Fase de Ataque agora pode acrescentar borrego, carne de porco excepto entrecosto e entremeada  e fiambre, uma ou duas vezes por semana, na quantidade que quiser.

3 Responses to “Fase 3”

  1. pra começar, são 10 dias pra cada kg perdido.... o dia de proteína pura não deve ser no mesmo dia da refeição de gala, e deve ser sempre o mesmo dia da semana que vc escolheu.se vc escolheu a segunda feira, deve ser ela pelo resto da vida....bom, nem vou citar os outros erros...

    ResponderExcluir
  2. ficar sem banana na terceira fase é complicado para quem faz exercício

    ResponderExcluir